Peixe

Músico dos "míticos" Ornatos Violeta, dos Pluto, da banda de jazz DEP e dos Zelig, Peixe tem-se afirmado nos últimos anos como compositor, estudioso e guitarrista em nome próprio, já com dois álbuns a solo: Apneia (2012) e Motor (2015).

PeixeMusica.com

Next

Frankie Chavez

Homem do folk, do rock e dos blues, a solo e cada vez mais com banda, aquém e cada vez mais além-fronteiras, Frankie Chavez dá à sua guitarra um mundo cada vez mais vasto, já com três álbuns na mala: Family Tree (2011), Heart & Spine (2014) e Double or Nothing (2017)

FrankieChavez.com

Next

15 de Junho – Avis, Claustro do Convento de S. Bento de Avis

O convento é o orgulho patrimonial da vila, data do Séc. XIII, esteve na origem da dinastia de Avis e foi sede de uma das ordens militares mais poderosas do País. Hoje em dia, devido às alterações que se denotaram desde o século XVII, mas também ao abandono, venda e desmembramento de diversas partes do conjunto conventual, são apenas visíveis a Igreja, o claustro, a Cisterna, a Sala do Capítulo e o Refeitório. Mas continua a ser muito digno de visita, incluindo o Centro Interpretativo da Ordem de Avis e o Museu do Campo Alentejano.

Next

16 de Junho – Estremoz, claustro do Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva

Classificado como Monumento Nacional em 1924, em pleno centro de Estremoz, começou por ser o Convento de São João da Penitência; foi depois o único local de retiro dos Cavaleiros de Rodes em Portugal, integrados mais tarde na Ordem de Malta; serviu ainda de sede de clausura de freiras dessa Ordem a partir do século XVI; e já foi o Hospital da cidade. Actualmente, alberga o Centro Ciência Viva de Estremoz, da Universidade de Évora, e é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade.

CCVEstremoz.com
Next

17 de Junho — Beirã-Marvão, Train Spot

Tudo o que de bom se podia dizer sobre o Train Spot, já foi dito com pompa e circunstância na 2ª edição do Guitarras ao Alto. Aqui só podemos acrescentar que foi um enorme prazer repetir pela primeira vez um palco e acreditamos que o casamento entre o Guitarras ao Alto e o Train Spot é para durar muitos e bons anos.

Trainspot.pt
Next

11 de Agosto – Évora, Praça do Sertório

Foi com enorme prazer que o Guitarras ao Alto regressou a Évora, a convite da Câmara Municipal, para integrar o evento de Verão Artes à Rua. Um espectáculo aberto a todos, ao qual a cidade Património Mundial da UNESCO aderiu em massa.

Next